Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

  • ...

Rio de Janeiro terá palestra internacional sobre games

Postado por: Daniel às 07:56 2 comentários sexta-feira, 14 de maio de 2010

Fãs de games em geral e de desenvolvimento podem conferir uma palestra de “transmídia” que será promovida pela Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro e ocorre nos dias 20 e 26 de maio. O evento trará pesquisadores internacionais e workshops focados no desenvolvimento de jogos em 8 bits. A entrada é grátis e a palestra é aberta a todos os interessados — basta fazer uma inscrição prévia no site da instituição clicando aqui. A iniciativa é da CTS Game Studies, projeto de pesquisa e desenvolvimento de games do Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV.

No dia 20, o CTS Game Studies mostra o projeto PlayPower, destacando várias utilidades dos jogos eletrônicos como mídia e canal de expressão. Neste evento, haverá uma máquina de 8 bits que poderá ser utilizada para a promoção de diversas formas de entretenimento, incluindo arte e educação.

No último dia, 26 de maio, o evento trará uma discussão sobre atividades “transmídia”, com palestras dos pesquisadores Drew Davidson e Charles Palmer demonstrando os benefícios da junção de mídias. Exemplos como Dead Space e Matrix demonstram como as narrativas começam em um formato e terminam em outro, reforçando o conceito “crossmedia” e como as experiências podem fazer um bom uso desta estratégia e garantir um diálogo com públicos diversos.

Confira mais detalhes, incluindo endereço e horário, abaixo:

Palestra e workshop sobre mídia dos games na FGV-RJ

Local:
Fundação Getúlio Vargas - Praia de Botafogo, 190, 12º andar - Rio de Janeiro (RJ)

Datas:
Quinta-feira, 20 de maio, às 13h (workshop do projeto PowerPlay) e às 18h (palestra com os pesquisadores Jemery Douglas e Don Miller), e quarta-feira, 26 de maio, às 18h (palestra com Drew Davidson e Charles Palmer)

Preço:
Entrada franca (é necessária a inscrição prévia no site do evento)
http://direitorio.fgv.br/inscricao-game-studies-projeto-play-power
By; SayronBR

Categorias: , ,

2 Comentários para: "Rio de Janeiro terá palestra internacional sobre games"

  1. fabio says:

    e se eu não me engano, dizem que a tv mais apropriada para jogos, eh a lcd ips, pra não danificar a vista

  2. Bruno says:

    deve ser legal ir em um evento como esse, testa um monte de jogo novo e novos consoles tbm e sem fala que as tvs para testes deve ser as melhores né, com graficos impressionantes